Ninguém começa um tratamento sem a prescrição exata de medicamentos, não é mesmo? Na laserterapia isso não é diferente!
A dosagem precisa do laser, assim como em um tratamento medicamentoso, é um dos fatores preponderantes para alcançar resultados positivos.
Em poucas palavras, saber encontrar essa dose, levando em consideração as individualidades de cada paciente é o que vai garantir o sucesso ou não da aplicação!
Mas Virginia, como eu chego na dosimetria ideal para cada paciente?
Isso só pode ser feito através de uma avaliação individualizada e minuciosa, levando em consideração: o tecido alvo, a idade e condição sistêmica do paciente, cor da pele, anamnese e exame físico.
E lembrando sempre: pessoas distintas têm necessidades distintas! Alguns protocolos podem funcionar com algumas pessoas, outras necessitarão de uma atenção a mais!
A dose perfeita consegue promover a eficácia do tratamento, inclusive com efeitos primários observados logo após a aplicação, por outro lado, uma dose além do necessário pode inibir.
Sendo assim, se você ainda não obteve os resultados esperados na aplicação de um paciente, a resposta pode estar aí. Olhar clínico e manejo individualizado sempre!
E você, já teve dificuldade na dosimetria do laser? Compartilhe sua experiência!
Comments